Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the easy-accordion-free domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/institutodocance/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the happy-elementor-addons domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/institutodocance/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the header-footer-elementor domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/institutodocance/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114 Instituto do Câncer Brasil conta com Centro de Pesquisas Clínicas em Taubaté – Instituto do Cancer Brasil
Instituto do Câncer Brasil conta com Centro de Pesquisas Clínicas em Taubaté
Com medicamentos inovadores no Vale do Paraíba, o Centro de Pesquisas está com estudos abertos para portadores de câncer de pulmão, colo de útero e câncer de pele.
O Instituto do Câncer Brasil (IC Brasil), instituição focada na prestação de serviços médicos oncológicos com equipe altamente especializada, em sua unidade de Taubaté/SP, está com quatro pesquisas clínicas captando pacientes com o objetivo de, além do benefício à população ao tratamento gratuito de alta qualidade com profissionais qualificados e experientes, investigar e adquirir dados científicos sobre diferentes patologias e seus possíveis tratamentos.
“Pesquisa clínica é qualquer investigação em pessoas, com o objetivo de descobrir ou verificar os efeitos farmacodinâmicos, farmacológicos, clínicos ou outros, de produtos em investigação, para averiguar sua segurança e eficácia”, explica Dr. Luís Eduardo Zucca, médico oncologista.
Dr. Zucca é Diretor de Pesquisas Clínicas do IC Brasil e já atuou no Hospital de Amor, em Barretos/SP, durante quase dez anos, e neste período conduziu mais de 30 estudos oncológicos. Também foi gerente médico da Unidade de Pesquisa Clínica do hospital por quase cinco anos, tendo gerenciado uma equipe com 50 profissionais da saúde e 200 estudos clínicos.
Como participar.
As pesquisas clínicas ajudam no tratamento do paciente e na descoberta de novas terapias de combate ao câncer. “O paciente que se enquadrar nos critérios e tiver interesse de participar de um dos estudos, deve consultar um dos nossos médicos para mais orientações”, esclarece o diretor de pesquisas clínicas do Instituto do Câncer Brasil.
Estudos em Taubaté.
Patrocinados por meios privados, públicos ou da iniciativa do pesquisador, para todos os estudos serem iniciados, passam por um rigoroso processo ético, muitas vezes em duas instâncias: nacional e local, com aprovação de medicação pela ANVISA e regido por um protocolo estreito das boas práticas clínicas – padrão internacional de ética e qualidade científica para conduzir ensaios que envolvam a participação de seres humanos.
Atualmente, o setor de pesquisas clínicas do IC Brasil Taubaté possui quatro estudos em andamento e aceitando pacientes voluntários, de toda região.
O primeiro deles é o PACIFIC-8 (AstraZeneca), para pacientes com câncer de pulmão, que vão receber radioterapia associada à quimioterapia. Após o tratamento inicial, irão receber a imunoterapia, um tratamento ainda não disponível pelo SUS. Para participar, é preciso atender os critérios do estudo.
O segundo estudo, chamado de Add-Chemo Trial, idealizado pelo Hospital do Coração de São Paulo e financiado pelo Ministério da Saúde, é destinado a pacientes com câncer de colo de útero. As pacientes serão tratadas com radioterapia associada à quimioterapia, e após o tratamento, a depender do resultado da biópsia líquida, serão acrescentados dois ciclos de quimioterapia para avaliar a eficácia do tratamento.
O terceiro estudo, Kartus (Syneos Health), estuda pacientes com um raro tipo de câncer de pele – carcinoma de células de Merkel – que precisam de um tratamento sistêmico. Neste estudo, será oferecida uma medicação inovadora e promissora no tratamento de câncer, para avaliar sua eficácia e segurança.
E o quarto estudo, Avanzar, também da AstraZeneca, é um estudo para pacientes com câncer de pulmão avançado. Neste estudo, medicações inovadoras de imunoterapia e um anticorpo conjugado serão avaliados.
O Instituto do Câncer Brasil é uma empresa especializada na prestação de serviços médicos oncológicos que tem como propósito cuidar de pessoas em qualquer cidade do país, através da implantação de estrutura clínica, cirúrgica e de radioterapia para tratamentos do câncer em hospitais, clínicas privadas e parcerias com o Sistema Único de Saúde (SUS).
Sobre o Instituto do Câncer Brasil.
“O IC Brasil coloca à disposição de clínicas e hospitais onde atua, um conjunto de técnicas, procedimentos, tecnologias e competência científica com o objetivo de promover um atendimento humanizado e multidisciplinar”, conta Dr. José Márcio Figueiredo, oncologista clínico e diretor geral do instituto.
Com sete unidades no país, na região o Instituto coordena também a equipe de oncologia clínica e radioterapia no Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba/SP, e o centro infusional do AME-Taubaté.
Em Taubaté, o Instituto do Câncer Brasil está na Av. John Fitzgerald Kenedy, 973, no bairro Jardim das Nações. Para participar das pesquisas clínicas e conhecer o IC Brasil, entre em contato pelo telefone (12) 3631-8559 ou (12) 99658-6906.