Laserterapia

O que é a laserterapia?

Laserterapia é um tratamento para minimizar e curar os incômodos oriundos do tratamento de radioterapia de cabeça ou pescoço e quimioterapia, que podem provocar a mucosite: inflamação da mucosa da boca que causa infecções, aftas, candidíase ou herpes bucal.

O Cirurgião Dentista devidamente habilitado em Laserterapia é o profissional correto para realizar o tratamento e prevenção da mucosite e dos demais efeitos colaterais que ocorrem na cavidade oral decorrentes do tratamento oncológico.

Como é feita a Laserterapia para o tratamento de mucosite?

A aplicação de laser de baixa frequência é administrada com a colocação de uma máscara facial para proteger os olhos do paciente e o uso da Laserterapia promove melhoras na cicatrização e geram analgesia local para cuidar das feridas na mucosa da boca.

Que tipos de efeitos colaterais pode ter a Laserterapia?

A aplicação da Laserterapia não provoca efeitos colaterais, seu uso tem a finalidade justamente de conter as inflamações e curar os problemas causados pela mucosite tais como dificuldade de comer, distúrbio na fala, hemorragias, comprometimento do sono, dores e edemas.

O efeito analgésico é rapidamente sentido e os resultados positivos são percebidos logo após as primeiras sessões.