O Instituto do Câncer Brasil passará a oferecer oncologia clínica

Publicado por: Instituto do Câncer Brasil em 01-08-2022 12:31

O Hospital 13 de Maio que já realiza trabalho de prevenção e cirurgias oncológicas – em parceria com o Instituto do Câncer Brasil (IC Brasil) – passará a oferecer oncologia clínica e quimioterapia.

Conforme o Dr. José Marcio Barros de Figueiredo, oncologista clínico e diretor executivo do instituto, a expectativa é de que os serviços sejam disponibilizados dentro de seis meses. “Para oferecer o tratamento de quimioterapia será adaptada uma ala do hospital em conformidade com os protocolos nacionais e internacionais”, explicou.

Segundo ele, o Hospital 13 de Maio tem todos os recursos necessários para receber uma unidade do IC Brasil, pois possui uma grande estrutura física, aparelhos de última geração, cirurgião oncológico e equipes multidisciplinares.

Para o cirurgião oncológico, Dr. Mario Bernardes, a parceria vai proporcionar mais qualidade de vida aos pacientes que não precisarão mais se deslocar até os grandes centros para terem acesso a uma oncologia de qualidade e em tempo hábil e de forma segura.

Ir para a próxima notícia >>
<< Voltar para categorias